Sem categoria

Fifa volta atrás e dá nova chance de defesa a Hanke

O Comitê Disciplinar da Fifa voltou atrás e resolveu dar uma nova chance de defesa para Mike Hanke. O atacante alemão, que havia sido suspenso por duas partidas oficiais em função de sua expulsão contra o México na decisão do terceiro lugar da Copa das Confederações, agora será submetido a um novo julgamento dia 27 de julho.

De acordo com a imprensa alemã, o principal motivo para a mudança de idéia da Fifa é o fato de a Alemanha não disputar mais partidas oficiais até a Copa do Mundo. Se fosse mantida a punição, Hanke perderia os dois primeiros jogos do Mundial.

Antes da reviravolta, Hanke, que trocou o Schalke 04 pelo Wolfsburg para ser titular, lamentou profundamente o veredicto. “Acho que agora só vou se marcar uns 25 gols. Aí, o Klinsmann não terá como me deixar de fora”, comentou o atacante à revista alemã Kicker.

Hanke é uma das principais revelações alemãs dos últimos anos. Só não se firmou como titular nos Azuis Reais por conta da concorrência de Sand, Asamoah e Aílton, acirrada ainda mais com a chegada de Kuranyi. Seu nome foi uma das grandes surpresas da lista de convocados para a Copa das Confederações e chegou a marcar um gol contra a Tunísia, seu primeiro pela seleção principal.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo