Sem categoria

Fifa vai investigar ataque de egípcios ao ônibus da Argélia

A Fifa marcou uma audiência para o próximo mês a fim de investigar as acusações da seleção da Argélia sobre ataques dos torcedores egípcios em Cairo, antes da partida entre as seleções pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

A entidade máxima do futebol disse nessa segunda-feira que o quadro disciplinar vai julgar o caso no dia 15 de abril. De acordo com o código disciplinar da Fifa, a responsabilidade da segurança das seleções cabe ao país mandante. Como punição, as Associações que não conseguirem cumprir a ordem podem ser multadas e, em casos mais extremos, podem ser obrigadas a jogar partidas internacionais em países neutros ou em estádios vazios.   

Os jogadores e dirigentes da Argélia disseram que o ônibus da seleção foi atacado com pedras dois dias antes da partida de novembro. O Egito venceu o jogo, o que causou uma partida extra, na qual a Argélia venceu por 1 a 0 e conquistou a vaga no Mundial.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo