Sem categoria

Fifa torna obrigatório uso de seu sistema para transferências

A Fifa anunciou que a partir do dia 1º de outubro será obrigatório o uso do seu sistema internacional de transferências, o TMS (Transfer Matching System). A intenção, segundo a entidade, é tornar o processo mais simples e, principalmente, transparente.

O sistema passou a ser usado em fevereiro de 2008 e foi testado em 18 países e depois em todos os paises da Fifa, além de mais de 3.633 clubes.

 “Esse é um momento histórico para o futebol. O TMS é um sistema simples online, mas terá um tremendo impacto nas transferências internacionais de jogadores”, afirmou o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

“Graças ao TMS, as autoridades do dutebol poderão ter mais detalhes disponíveis em toda e qualquer transferência. O mais importante é que aumenta a transparência individualmente de cada transferência e nos ajuda a evitar questões como a luta contra a lavagem de dinheirto e a proteção de menores em transferências”, disse ainda o dirigente máximo do futebol.

“Mais de 30 detalhes em cada transferência tem que ser preenchido no sitema, como as informações do jogador, do clube, todos os pagamentos incluindo a quantia, detalhes bancários e montantes pagos a clubes formadores. Essas informações devem ser confirmadas por documentos com informações de identificação dos jogadores, seu novo contrato de trabalho e o contrato de transferência entre seu antigo e novo clube. O novo sistema substitui o sistema antigo, no papel.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo