Sem categoria

Fifa promete agir contra liga pirata indonésia

A Fifa prometeu nesta sexta-feira tomar sanções contra uma liga pirata que está sendo montada na Indonésia. O idealizador da competição, que contará com 19 times e tem estreia marcada para este final de semana, é o milionário empresário do setor de petróleo, Arifin Panigoro. Como a Federação Indonésia de Futebol não reconhece a competição, a Fifa não reconhece a competição.

O torneio se chamará Indonesian Premier League (IPL) e, segundo Panigoro, visa desenvolver o futebol na região. Só que a Federação Indonésia já organiza seu campeonato nacional: a Indonesian Super League (ISL).

“Não recebemos nada oficial sobre isso, mas esperamos que a liga comece neste sábado”, afirmou à Reuters o diretor de Membros Associados e de Desenvolvimento da Fifa, Thierry Regenass. “Sabemos da situação e se isso for adiante será lidado com emergência pelo Comitê Emergencial da Fifa e sanções serão tomadas”, alertou.

Segundo o dirigente, todos os jogadores e times que participarem da competição pirata podem ser punidos, incluindo as três equipes que abandonaram a ISL e optaram pela IPL. O torneio, no entanto, tem o apoio do ministro de Esportes do país.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo