Sem categoria

Fifa pondera mudanças para escolha de sede da Copa

A Fifa analisa a hipótese de mudar os critérios para a escolha das sedes das próximas edições da Copa do Mundo. Joseph Blatter, presidente da entidade, admitiu esta possibilidade motivado principalmente pela candidatura única do Brasil para receber o torneio em 2014.

“Defendo uma abertura do mercado. Não estamos em uma situação muito confortável na América do Sul. Temos apenas um candidato. É melhor ter três ou quatro confederações tentando conquistar a principal competição do mundo”, afirmou o dirigente em entrevista à BBC.

No fim deste mês, a Fifa anunciará oficialmente qual será a sede da Copa-14. Argentina e Colômbia anunciaram que fariam frente à candidatura brasileira, mas desistiram no meio do caminho. Hoje, obedece-se a um ‘rodízio de confederações’. Após África e América do Sul, a Copa seria disputada na Oceania ou em algum país da Concacaf em 2018.

No entanto, caso haja uma mudança nesta regra, a Europa apareceria com força para receber o Mundial. A Inglaterra já havia demonstrado interesse.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo