Sem categoria

Fifa nega mudança da Copa de 2022 para o inverno

Após dirigentes da Fifa terem afirmado serem a favor da Copa do Mundo no Qatar ser realizada no inverno, a entidade máxima do futebol publicou um comunicado nesta quinta-feira negando que tem a intenção de fazer o Mundial no Qatar no mês de janeiro.

“Nesse momento, não há planos concretos de mudar o calendário do futebol internacional. A proposta sobre a Copa de 2022 ser transferida do verão para o inverno terá que partir da associação de futebol do Qatar e, em seguida, ser apresentada ao comitê executivo da Fifa”, afirmou a entidade em nota.

Entre alguns membros da Fifa que tinham declarado serem a favor do Mundial no Qatar acontecer no mês de janeiro, destacam-se Jopeph Blatter e Franz Beckenbauer. Os dois dirigentes argumentaram que o verão catariano, que chega a atingir os 50ºC, poderia prejuducar a saúde dos jogadores.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo