Fifa mantém punição a Mike Hanke
A Fifa manteve a decisão de punir o atacante Mike Hanke por duas partidas oficiais em função de sua expulsão no jogo contra o México pela Copa das Confederações. A Federação Alemã de Futebol (DFB) conseguiu entrar com um recurso e levar o caso a um segundo julgamento, pois a Alemanha só terá jogos oficiais na Copa do Mundo. Ainda assim, a sentença foi mantida.
A decisão diminui consideravelmente as chances de Hanke fazer parte do grupo que disputa o Mundial, pois Jürgen Klinsmann não poderá contar com seus serviços. Mesmo cotado apenas para ser reserva, o atacante é tido como uma das apostas da Alemanha para o Mundial.
“Estou bastante decepcionado. Um jovem jogador tem suas chances de ir à Copa do Mundo reduzidas por conta de uma ação irracional”, afirmou Oliver Bierhoff, manager da DFB, em coletiva após sair do julgamento.
“Foi uma decisão lamentável”, declarou Gerhard Mayer-Vorfelder, presidente da DFB.
Hanke foi expulso aos 8min da decisão do terceiro lugar da Copa das Confederações, contra o México. Após a competição, o atacante trocou o Schalke 04 pelo Wolfsburg justamente para ter mais chances entre os titulares para conseguir uma vaga no Mundial.