Sem categoria

Fifa incerta do impacto da crise na venda de ingressos para Copa

A Fifa declarou nesta quarta-feira que ainda não sabe como a recessão global pode afetar a venda dos ingressos para Copa do Mundo, mas afirmou que ainda assim estava visando vender todas as partidas para o torneio de 2010 na África do Sul.

Os ingressos começaram a ser vendidos no mundo todo na última sexta-feira para o evento que acontecerá em junho e julho do ano que vem.

“Eu seria muito estúpido se dissesse que a crise global não afetará em nada a Copa do Mundo, mas o problema é que não sabemos qual o tamanho do impacto para o torneio”, disse o presidente do comitê de vendas de ingressos da Fifa para a Copa do Mundo.

“O público do futebol é um grupo muito peculiar, e eles podem não se importar com a recessão ou mesmo de perder seus empregos para acompanhar seus times na Copa”, continuou. “Nosso objetivo é vender todos os ingressos para todas as partidas”.

De um total de três milhões de ingressos, 740 mil estarão disponíveis para compra durante a primeira etapa de vendas que vai até 15 de abril. Os ingressos estão sendo vendidos pelo site da Fifa e em postos na África do Sul.

O preço varia de US$ 20 o mais barato, para as partidas da primeira rodada, até US$ 900 o mais caro para a final.

Na Copa de 2006 na Alemanha, houve 20 milhões de pedidos durante a primeira fase de vendas para apenas 750 ingressos disponíveis, segundo o ex-secretário geral da Federação Alemã de Futebol Horst Schmidt.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo