Sem categoria

Fifa impõe limite de 18 times em todos campeonatos do mundo

A Fifa decidiu nesta quinta-feira que todos os campeonatos da primeira divisão deverão ter, no máximo, 18 equipes participantes. A decisão foi anunciada durante o 56º Congresso da entidade, que acontece em Munique, na Alemanha.

A medida faz parte de um pacote de ações divulgado pelo gruopo de trabalho “Pelo bem do jogo”, aprovado com 195 votos a favor e cinco contra, num universo de 205 associações com direito à voto no Congresso.

Além da delimitação no número de times por campeonato, foi proposto também que os clubes apresentem anualmente suas contas verificadas por uma auditoria externa e maior controle na lavagem de dinheiro nas transações de jogadores.

Ficou acertada também a manutenção do modelo usado no torneio olímpico de futebol, ou seja, utilizar jogadores sub-23 e três acima dessa idade. A Uefa propôs que fossem utilizados somente jogadores sub-21.

As medidas foram passadas ao Comitê Executivo da Fifa, que agora irá estudar uma forma de implantá-las e um prazo para as ligas se adequarem.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo