Sem categoria

Fifa estudará propostas de tecnologia para linha do gol

A Fifa, enfim, concretizará a promessa de estudar melhor a proposta de introduzir a tecnologia nos lances polêmicos em que não se sabe se a bola passou ou não da linha do gol. Nesta sexta, a entidade disse que fará testes com dez diferentes sistemas de detecção, na próxima semana.

Os sistemas serão estudados na sede da entidade, em Zurique, na Suíça, na próxima semana, por pesquisadores de um instituto de tecnologia da cidade suíça. Depois, os resultados irão para um relatório, que será apresentado ao International Board. O assunto deverá ser analizado na próxima reunião do IB, no dia 5 de março, no País de Gales. Quando aprovou os testes, em outubro, a entidade determinou: “Indicações sobre se um gol foi marcado devem ser imediata e automaticamente confirmadas dentro de um segundo.”

A tecnologia do “olho de gavião”, já usada no tênis e no críquete, está prevista para ser usada por alguns candidatos, bem como o uso de microchips dentro da bola. Tais propostas já foram recusadas pelo International Board.

Também deverão ser discutidos na próxima reunião do Board assuntos como a autorização à Uefa para usar cinco árbitros (o juiz, os auxiliares e dois homens atrás da linha do gol), na Euro 2012, bem como o uso de spray para marcação de barreiras nas cobranças de falta e a permissão aos jogadores para usar fitas na cabeça e roupas aquecedoras, geralmente usadas por baixo do uniforme.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo