Sem categoria

Fifa espera manutenção da audiência de TV na Copa de 2010

A audiência global de televisão da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, deve permanecer no nível da edição de 2006, segundo as expectativas da Fifa. O Mundial da Alemanha foi visto por 26,3 bilhões de pessoas em 214 países e territórios.

“Os números devem ser mais ou menos semelhantes em 2010”, declarou nesta segunda-feira o diretor de televisão da Fifa, Niclas Ericson. “Esperamos números recordes na África, onde haverá mais cobertura em televisão aberta do que o normal. Mas o problema com estes números é que muitos países não têm dados auditados, e é mais difícil prever um aumento ou queda significante”.

Segundo Ericson, um aumento significativo poderia ser esperado caso países com grandes populações, como China, Índia e Indonésia, se classificassem. No entanto, estas seleções já caíram nas eliminatórias.

“Esperamos, mesmo assim, que a audiência cresça um pouco em cada país”, avaliou. “Não vamos desistir de tentar com que todo mundo assista a final da Copa”.

Pela primeira vez, a Copa do Mundo terá conteúdo exclusivo de imagens para telefones celulares. “Criamos um produto agressivo, porque cada vez mais pessoas usam o telefone para assistir a vídeos e atualizações em seus celulares. Teremos conteúdo dedicado para os usuários”.

O Mundial da África do Sul será disputado entre os dias 11 de junho e 11 de julho de 2010.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo