Sem categoria

Fifa escolherá ao mesmo tempo sedes de 2018 e 2022

As sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022 serão anunciadas ao mesmo tempo, anunciou a Fifa neste sábado. Após a reunião do comitê executivo em Tóquio, o presidente Joseph Blatter revelou que o processo de candidatura será aberto no próximo mês, com a confirmação das sedes prevista para dezembro de 2010.

Com o fim do rodízio de continentes, qualquer país têm direito a se candidatar. A Inglaterra, que não recebe um Mundial desde 1966, é vista como favorita para sediar em 2018.

“A Inglaterra será forte candidata, mas há outros candidatos fortes”, comentou Blatter. “Há a Espanha, sozinha ou com Portugal, há uma candidatura interessante de Holanda e Bélgica. Talvez o Catar, fora da disputa por uma Olimpíada, vá em busca da Copa do Mundo. A luta está aberta”.

Países como Austrália, China, México e Rússia já mostraram interesse em lançar candidaturas. A intenção da Fifa ao escolher duas sedes simultaneamente tem como intenção dar mais tempo aos países para levar adiante as obras de infraestrutura, em um período de recessão financeira global.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo