Sem categoria

Fifa entra em acordo com a WADA sobre regras antidoping

A Fifa chegou a um acordo com a Agência Mundial Antidoping (WADA) na questão sobre as regras de realização de testes em jogadores de futebol.

A entidade máxima do futebol declarou na quarta-feira que a WADA aceitou sua proposta de limitar o número de jogadores que devem detalhar seu paradeiro diariamente, durante os intervalos das temporadas.

A Fifa escolherá os atletas a serem testados em uma data específica, se forem considerados “de risco”, como jogadores que se recuperam de lesões ou que já tiverem um histórico de uso de substâncias proibidas.

A entidade enfrentou a WADA mês passado, afirmando que os jogadores merecem privacidade durante seu período de férias, e não deveriam ser testados quando não estão participando de competições, como defendia a regulamentação da agência antidoping para 2009.

Já os atletas de esportes individuais devem continuar informando à WADA onde se encontrarão, por ao menos uma hora, diariamente.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo