Sem categoria

Fifa desiste de testar árbitros extras no Mundial de Clubes

A Fifa desistiu de usar o Mundial de Clubes para testar a adoção de dois árbitros extras para lances nas grandes áreas do campo, anunciou nesta segunda-feira o presidente Joseph Blatter. O suíço informou que a experiência será feita em torneios de menor repercussão.

“Vamos fazer os testes no ano que vem, no Mundial sub-17 feminino, na Nova Zelândia, e no Mundial sub-20 feminino, no Chile”, declarou Blatter. Está mantida, no entanto, a utilização da “bola inteligente”, que usa um microchip para atestar se a linha do gol foi ultrapassada em lances duvidosos.

O Mundial da Fifa será disputado entre os dias 7 e 16 de dezembro, no Japão. A edição de 2008 também será organizada pelos japoneses, mas a partir de 2009 a competição deve ser itinerante. “Em 2009 e 2010, será aberta a oportunidade de outros continentes tentarem organizar este torneio importante e muito popular”, disse.

O Japão recebe a partida que aclama o campeão mundial desde 1980, na época ainda como Copa Intercontinental, reunindo apenas os campeões de Europa e América do Sul. A Fifa organizou seu Mundial pela primeira vez em 2000, no Brasil, mas a competição só ganhou regularidade a partir de 2005, quando substituiu a Copa Intercontinental, no Japão.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo