Sem categoria

Fifa descarta arbitragem extra para a Copa

A Fifa descartou a proposta de inclusão de arbitragem auxiliar para os jogos da Copa do Mundo de 2010, dias depois das declarações do presidente Joseph Blatter de ter considerando uma alternativa viável.

A questão voltou a ser pauta após a classificação da França para o torneio com gol ilegal pela condução da bola com a mão de Thierry Henry, lance que o árbitro e os auxiliares não viram.

Blatter declarara que levaria a pauta para reunião extraordinária da entidade, visando modificar as regras e considerando a possibilidade de utilizar técnicas de vídeo e arbitragem extra em campo, como tem sido utilizado na Liga Europa desta temporada

“O jogo de alto nível é tão tenso que é impossível que apenas um juiz e seus assistentes consigam ver tudo”, declarou Blatter nesta quarta-feira. O caso deve voltar a ser discutido posteriormente.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo