Sem categoria

Fifa demite quatro executivos por polêmica com patrocínio

A Fifa demitiu quatro executivos da área de marketing nesta terça-feira, acusados de negociações desonestas. Jerome Valcke, Tom Houseman, Robert Lampman e Stefan Schuster perderam o cargo devido à polêmica com a Mastercard e a Visa pelos direitos de patrocinar a Copa em 2010 e 2014.

“Os responsáveis pelas negociações com a Visa e a Mastercard foram acusados de repetidos atos de desonestidade durante o processo e por fornecer informações falsas à entidade sobre o assunto”, afirmou a Fifa em comunicado oficial.

Segundo o tribunal de Nova York, responsável pela análise do caso, a Fifa violou uma obrigação contratual com a Mastercard. A empresa de cartões de crédito tinha o direito de primeira recusa para continuar a ser um patrocinador exclusivo (em sua área de atuação) do Mundial. Em vez disso, a entidade não esperou a decisão e fechou um acordo com a Visa.

O vínculo com a Mastercard havia sido assinado em 2002. A empresa patrocinou as Copas de 2002 e 2006. Em abril deste ano, a Visa fechou um contrato de oito anos com a Fifa. estimado em pouco mais de US$ 392 milhões.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo