Sem categoria

Fifa corta três juízes relacionados para a Copa

A Fifa anunciou nesta segunda que os árbitros Manuel Enrique Mejuto González e Kyros Vassaras estão fora da Copa. Tanto o espanhol como o grego foram cortados da relação porque seus assistentes foram reprovados nos testes físicos. Os dois serão substituídos por Luis Medina Cantalejo (Espanha) e Roberto Rosetti (Itália). Já Carlos Batres, da Guatemala, não se recuperou de um problema no joelho e também não vai à Alemanha.

Pela primeira vez, a Fifa adotou esta regra para definir os árbitros do Mundial. Cada juiz possui uma ‘equipe’ com dois ou três assistentes, do mesmo país ou da mesma confederação. Dois deles devem ser aprovados nos exames físicos, caso contrário todo o grupo seria ‘eliminado’.

Marco Rodriguez, do México, ocupará o lugar de Batres. Com isso, Itália e México serão os únicos países com dois árbitros no Mundial.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo