Sem categoria

Fifa bane Mohammed Bin Hamman do futebol

A Fifa confirmou neste sábado que baniu Mohamed bin Hammam para sempre de exercer qualquer atividade no futebol.

“O Comitê de Ética da Fifa, liderado por Petrus Damaseb, decidiu hoje banir alguns membros de exercer qualquer cargo no futebol (administrativo, esportivo ou qualquer outro) entre um período de um ano e de uma vida”, afirmou a Fifa.

“As decisões, levando em conta os dois dias de audiência que aconteceram nos dias 22 e 23 de julho de 2011 em Zurique, são as seguintes: Mohamed bin Hammam foi banido de exercer qualquer atividade no futebol em nível nacional ou internacional por um período de uma vida”, informou a entidade máxima do futebol.

Mohamed bin Hammam, ex-presidente da Confederação Asiática de Futebol, foi considerado culpado em relação às denúncias de tentativa de compra de votos para tentar se eleger presidente na Fifa. Às vésperas da eleição, ele retirou a sua candidatura após as acusações.

Na última sexta-feira, Bin Hammam se declarou inocente, mas reconheceu que seria difícil convencer a Fifa, já que acreditava que a entidade já tinha tomado uma decisão antes mesmo das audiências.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo