Fifa autoriza PSG a inscrever uruguaios
Carlos Bueno e Cristian Rodriguez já podem jogar pelo PSG depois de a Fifa liberar a Federação Francesa para aceitar a inscrição provisória dos ex-jogadores do Peñarol.
O fato de a autorização ser provisória é significativo: os dois jogadores assinaram com o clube da capital francesa sem a autorização do clube uruguaio, com quem tinham contrato. Segundo o Penãrol, o contrato ainda é válido, o que é contestado pelos jogadores e pelo clube francês.
Bueno, atacante de 25 anos, jogou 15 vezes pelo Uruguai, tendo marcado 9 gols. Rodriguez, de 19, é meia-esquerda e já representou seu país oito vezes. Ambos estavam no elenco uruguaio na última Copa América.
O imbróglio com o Penãrol começou há cerca de cinco meses, quando os dois se recusaram a assinar uma prorrogação de seus contratos com o tradicional clube de Montevidéu e foram afastados da equipe. Por este motivo, ficaram de fora das convocações seguintes da seleção uruguaia. A questão a ser definida em definitivo pela Fifa é se há contrato válido entre os jogadores e seu ex-clube. Em caso afirmativo, a entidade deve fixar um valor a ser pago pelo PSG pelos dois.