Sem categoria

Fifa anuncia mudanças na repescagem para a Copa

A Fifa oficializou nesta quarta-feira algumas mudanças no sistema de repescagem para a próxima Copa. Houve uma mudança de emparceiramento entre os representantes da Conmebol, Concacaf, OFC (Oceania) e AFC (Ásia).

Pelo novo sistema, o quinto colocado das eliminatórias da Conmebol enfrenta o quarto da disputa da Concacaf. O vencedor do torneio na Oceania enfrentará o quinto colocado da Ásia. Os vencedores desses confrontos garantem um lugar no Mundial.

Na Copa-06, o sistema de repescagem foi diferente. O representante da Conmebol (Uruguai) jogou contra o da OFC (Austrália). Já o da Concacaf (Trinidad e Tobago) enfrentou o da OFC (Bahrein). Socceroos e Soca Warriors garantiram um lugar no torneio na Alemanha.

A mudança apresenta sua lógica, uma vez que a Austrália faz parte da AFC desde 2006.

Para a Copa de 2010, que será realizada entre os dias 11 de junho e 11 de julho, participarão 13 países da Europa, cinco africanos, quatro da América do Sul e da Ásia e três da Concacaf (que engloba Américas Central, do Norte e Caribe), além de duas seleções vindas da repescagem e da África do Sul, o país-sede.

Em 2009, será disputada a Copa das Confederações. As cidades de Johannesburgo, Bloemfontein, Port Elizabeth, Pretoria e Rustenburg receberão os jogos, que serão disputados entre 14 e 27 de junho.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo