Sem categoria

Fifa amplia punição a David Navarro

A Fifa decidiu nesta terça-feira ampliar para nível internacional a punição dada a David Navarro. O defensor do Valencia havia sido suspenso pela Uefa por sete meses por dar um soco em Nicolas Burdisso, da Internazionale, após a partida entre as duas equipes pela Liga dos Campeões.

Em um primeiro momento, a suspensão de Navarro valeria tanto para jogos em campeonatos nacionais como para partidas da seleção. A Uefa solicitou à Fifa para que ampliasse a punição. A entidade considerou o pedido e o atendeu. O Valencia afirmou que recorrerá da decisão.

Outros jogadores envolvidos na confusão também foram punidos pela Uefa. Do lado do Valencia, o defensor Carlos Marchena foi suspenso por quatro partidas. Na Inter, quatro atletas foram castigados. Nicolas Burdisso e Maicon pegaram um gancho de seis jogos. Ivan Córdoba e Julio Cruz ficarão sem jogar por três e dois confrontos, respectivamente. Nesses casos, as penas se aplicam apenas em competições da Uefa.

A Uefa também multou os dois clubes pelos incidentes ocorridos no estádio Mestalla. Tanto Valencia como Internazionale serão obrigados a pagar chr(128) 155.722.

O confronto, realizado em 6 de março, terminou empatado sem gols. A partida de ida, em San Siro, foi 2 a 2, e o Valencia se classificou para as quartas-de-final da LC por ter marcado mais gols fora de casa.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo