Fifa ameaça suspender El Salvador

A Fifa alertou a Federação de El Salvador que a seleção do país poderá ser retiradas das competições internacionais se um conflito entre a entidade de futebol e o governo não for resolvido.
Segundo a Fifa, se o conflito não for resolvido, o árbitro Joel Antonio Aguilar e os assistentes William Torres e Francisco Zumba serão excluídos das competições internacionais.
A Fifa já alertou o país depois que o governo de El Salvador recusaram-se a reconhecer as autoridades do futebol no país. Segundo regras da entidade, não é permitida a interferência de políticos nas federações de futebol.
A Fifa deu um prazo até o dia 8 de junho para que o governo recue, ou a punição será efetivada. “Se as autoridades salvadorenhas não revisarem suas posições, o comitê executivo da Fifa será obrigado a propor ao congresso da Fifa que a federação de El Salvador seja suspensa”, diz comunicado da entidade.
Se a punição for executada, El Salvador ficará suspenso por um ano.


