Sem categoria

Fifa adia decisão sobre incidentes no jogo Turquia x Suíça

A Fifa adiou mais uma vez a reunião da comissão disciplinar a respeito dos incidentes ocorridos na partida entre Turquia e Suíça, na repescagem das eliminatórias para a Copa. Nesta quarta, a entidade anunciou que o encontro, previsto para o início de janeiro, será nos dias 6 e 7 de fevereiro.

Andreas Herren, diretor de comunicação da Fifa, explicou que a comissão precisaria de mais tempo para fazer audições suplementares. “De forma alguma estamos com as mãoes atadas, pelo contrário. O caso precisa ser estudado de uma maneira ainda mais precisa e prudente, de acordo com as regras”, afirmou.

A partida entre Turquia e Suíça terminou em um grande tumulto. No dia 16 de novembro, os suíços ganharam o jogo de volta em Istambul e garantiram uma vaga no Mundial. Porém, jogadores e policiais turcos agrediram os rivais no final do encontro. Stéphane Grichting, um dos agredidos, teve o canal urinário perfurado e foi hospitalizado.

A Fifa tomaria uma decisão antes do sorteio dos grupos da Copa. No entanto, adiou para o mês de janeiro e, agora, para fevereiro. A Turquia corre o risco de sofrer uma punição severa, com até uma exclusão das próximas eliminatórias para o Mundial.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo