Sem categoria

Fifa abre inscrições para sedes das Copas de 2018 e 2022

A Fifa deu início oficialmente na quinta-feira ao processo para definir as sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022, com prazo de candidaturas até 2 de fevereiro. Em um circular enviado às nações associadas, a entidade máxima do futebol lançou a disputa para os eventos que terão resultado anunciado em dezembro de 2010.

A carta, publicada no site oficial, dá o cronograma para o processo seletivo e também fornece indicações do que as possíveis sedes precisam providenciar. Diversos países como Inglaterra, Espanha e Portugal, Holanda e Bélgica, Austrália, China, México e Rússia já expressaram o seu interesse em ser palco de um dos torneios. Depois de conhecer os interessados, a entidade passará os próximos dois anos em processo de visitas e análise das propostas.

A Fifa declarou que “infraestrutura e instalações no país sede devem ser da mais alta qualidade”, com aproximadamente 12 estádios de capacidade mínima para 40 mil pessoas. O estádio escolhido para a final da Copa do Mundo deve poder receber ao menos 80 mil pessoas, segundo o informativo.

A entidade ainda disse esperar a melhor qualidade de transmissão, tecnologia na informação, transporte e acomodação, porém espera também que as competições “beneficiem o jogo de futebol em si e a sociedade em geral”. Mais informações serão enviadas para as associações que se inscreverem.

A Fifa decidiu em 2007 acabar com a política de alternar os continentes do mundo em seqüência fixa. Agora, os países só podem se candidatar se estiverem localizados em continente que não tenha sediado a Copa nas últimas duas edições. Assim, países da América do Sul não podem participar porque o Brasil receberá o evento em 2014, e os africanos ficam restritos à briga por 2018.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo