Feyenoord dá mais descanso a Kuijt

Ciente de que terá uma temporada extremamente dura pela frente, o Feyenoord decidiu aumentar as férias do atacante Dirk Kuijt antes da pré-temporada para a Eredivisie 2005/6. O clube resolveu preservar o jogador por causa de suas participações pela seleção holandesa em partidas eliminatórias para a Copa do Mundo.
Kuijt é um dos jogadores em quem a torcida e o novo técnico, Erwin Koeman, colocam mais esperanças para o Feyenoord fazer uma campanha melhor. A última temporada começou muito bem, com o estádio De Kuip assistindo um ótimo entrosamento entre Kuijt e os também atacantes Castelen e Salomon Kalou. Mas brigas entre a diretoria e o então técnico Ruud Gullit derrubaram o rendimento do time que acabou mais uma vez sem uma vaga para a Liga dos Campeões.
A programação feita para Kuijt não prevê um descanso total, mas uma carga diferenciada de trabalho para minimizar as possibilidades de lesões musculares. Nas primeiras semanas, o atacante deve ‘folgar’ às terças e quintas, mas participará normalmente dos amistosos. O primeiro deles deve ocorrer ainda na próxima segunda contra o time amador da cidade de Alphen aan den Rijn.