Sem categoria

Fernandão: “Não importa o adversário”

Capitão do Internacional, Fernandão será o responsável por levantar o mais importante troféu da história do clube no próximo domingo. Para isso, porém, o Colorado precisa primeiro bater o egípcio Al Ahly, campeão continental africano, e depois o vencedor do confronto entre América e Barcelona.

O sonho dos torcedores colorados é que o adversário seja o Barça, de Ronaldinho, mas Fernandão diz não se preocupar com isso. “Não importa contra quem, o troféu é o que mais vale”, disse.

Nesta entrevista concedida à revista Trivela, reproduzida parcialmente a seguir, ele fala sobre o clima de euforia que tomou contra do Rio Grande do Sul e sobre a falta que fazem alguns jogadores que deixaram o time após a disputa da Libertadores.

Confira a entrevista com Fernandão

O grande sonho da torcida do Inter é que vocês peguem o Barcelona na final e vençam o time do Ronaldinho. Se chegarem à decisão contra outro time, vocês vão ficar decepcionados?
(Risos) A torcida quer ser campeã, posso te garantir isso. Não importa se for em cima de América, Barcelona, Al-Ahly ou Auckland. É claro que o grande sonho é que seja em cima do Barça, mas o troféu é o que mais vale.

O que vocês do Al-Ahly, primeiro adversário do Internacional no Mundial?
Eles são uma potência na África. Fizeram uma partida muito dura na final da Liga dos Campeões africana. Já vimos algumas fitas desses dois times e estamos preparados para enfrentá-los.

Como está o clima para a disputa do Mundial?
É uma euforia grande, mas isso fica para a torcida. O Rio Grande do Sul está dividido. Nós, jogadores, ficamos com a cabeça voltada para o Campeonato Brasileiro até o final. Só quando o título já estava mais decidido é que começamos a deixar a cabeça voltada para o Mundial.

De todos os jogadores que o Inter perdeu depois da Libertadores, quem fará mais falta?
Não dá para dizer apenas um. O problema de termos perdido Tinga, Rafael Sobis, Jorge Wagner e Bolívar é que todos jogávamos juntos já fazia dois anos. Esses jogadores ainda estão fazendo muita falta, mas temos grandes jogadores que, para o Mundial, vão dar conta do recado.

Quer ler mais dessa entrevista? Compre a revista Trivela de dezembro!

Fotos: Divulgação/Vipcomm

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo