Sem categoria

Ferguson elogia gol de Ronaldo

Após conseguir segurar a vitória por 1 a 0 que deu o lugar nas semifinais da Liga dos Campeões, o Manchester United mereceu vários elogios de seu treinador. Alex Ferguson focou suas palavras, principalmente, no gol marcado por Cristiano Ronaldo, logo aos seis minutos do primeiro tempo, e no desempenho da defesa.

Sobre o primeiro, Ferguson afirmou: “O gol de Cristiano foi magnífico. Chutou a 40 metros de distância e conseguiu marcar um golaço.” Com relação à defesa, as palavras foram: “A equipe esteve muito concentrada no setor. Defendemos muito bem. Foi a chave para nós, e temos de continuar assim para alcançar êxitos.”

Ainda no tocante à vitória, o próprio autor do gol da vitória falou sobre seu feito: “Não tive oportunidade de ver o replay, ainda, mas senti que foi um grande gol. Disse que vínhamos aqui para mostrar nosso futebol, e acho que fomos melhores, tanto que tivemos maior posse de bola do que o Porto. De qualquer forma, foi um jogo bem disputado, e estou muito feliz por ter marcado.”

Do lado do Porto, o auxiliar técnico José Gomes, que substituiu o suspenso Jesualdo Ferreira, afirmou: “Estamos extremamente orgulhosos com o que os jogadores do Porto fizeram. Apesar de não termos entrado bem no jogo, a atitude que demonstramos nos dá esperança e motivação para os jogos restantes dos campeonatos em que ainda estamos.” O meia Raul Meireles lamentou: “Merecíamos melhor sorte. Entramos mal no jogo, e o primeiro chute do Manchester foi gol, tornando as coisas mais difíceis. Tentamos ir atrás do resultado, mas não conseguimos marcar.”

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo