Sem categoria

Ferguson diz que Man Utd sabe vencer Barcelona

O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, mostrou que não teme um eventual confronto com o Barcelona na Liga dos Campeões. Ao contrário, ele acredita que sabe como vencer o time catalão.

Ao contrário do treinador do Tottenham, Herry Redknapp, que disse que o time é o favorito à conquista do título, Ferguson mostrou confiança.

“Não é uma boa tática dizer o qaunto o Barcelona é bom e mostrar nervosismo e apreensão sobre isso”, disse Ferguson. “Não é o nosso jeito. Você tem que enfrentar cada obstáculo quew vier”.

Ferguson ainda lembrou que, em 2008, o Manchester Uniuted conseguiu eliminar o Barcelona, antes de perder para o mesmo time a final do ano seguinte. “Nós tivemos a experiência de jogar contra o Barcelona recentemente. Nós os eliminamos na semifinal e então perdemos a final para eles no ano seguinte”.

Ferguson destacou a quantidade de vezes que o time do Barcelona se repete em campo. Lionel Messi, Andrés Iniesta e Xavi jogaram a maioria das partidas do time. Os três foram eleitos os melhores do mundo na Bola de Ouro da Fifa.

Messi e Iniesta jogaram 39 das 44 partidfas do Barcelona. Xavi jogou 36. Todos eles ultrapassam os jogadores que mais atuaram pelo Manchester United: Patrice Evra, Darren Fletcher, Nani e Nemanja Vidic, todos com 35 jogos nas mesmas 44 partidas.

“O impressionante do Barcelona é que eles raramente mudam o time. É um feito fantástico quando você considera o número de jogos atualmente”, disse Ferguson.

“Não sei o que eles fazem nos treinos, talvez tenham sorte com lesões”, ponderou o técnico. “A Espanha é um tipo diferente de futebol. Isso deve ajudar. O clima é melheor. Essa deve ser outra razão”.

“Mas nós temos um grande elenco porque o jogo nesse país esgota você. Você não poderia jogar com os mesmos jogadores todas as semanas. Não no nosso país”, analisou o técnico do United.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo