Sem categoria

Ferguson culpa expulsão na eliminação do Manchester United

Depois do jogo entre Bayern de Munique e Manchester United que classificou o time alemão para as semifinais da Liga dos Campeões, o assunto mais comentado foi a expulsão de Rafael aos quatro minutos do segundo tempo, quando os Red Devils ainda venciam por 3 a 1, resultado que classificaria o time inglês.

O técnico do Manchester United Alex Ferguson, culpou o lance pela desclassificação. “O ponto chave do jogo foi o cartão vermelho. Não há dúvidas quanto a isso”. Ferguson ainda complementou. “Eles jamais teriam conseguido sem um homem a mais”.

O técnico dos Red Devils isentou parcialmente Rafael de culpa. “É um garoto, sem experiência. Eles provocaram a expulsão. Todo mundo correu para pressionar o juiz — típico de alemães. Não tem jeito, eles são assim”.

Já Louis van Gaal minimizou a importância da expulsão. “Não é fácil enfrentar um time com 10 jogadores. Jogamos como time grande”. O técnico do Bayern também fez questão de enaltecer o segundo tempo do time e o gol de Robben, que garantiu a classificação bávara.

“O primeiro tempo não foi bom e tivemos de melhorar. Foi incrível o que fizemos no segundo tempo, jogamos de forma fantásica. E o gol do Robben foi inacreditável”. Robben, o heroi do jogo, falou sobre o seu gol. “Eu vi que o Ribéry me viu lá do escanteio. Eu vi que a bola viria para mim e tentei ficar calmo. Você pode usar força ou técnica. Eu preferi usar a técnica. E deu certo”.

Mesmo a derrota por 3 a 2 deu a classificação para o Bayern de Munique, que vai enfrentar o Lyon nas semifinais da Liga dos Campeões.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo