Sem categoria

Ferguson critica erros de finalização do Manchester United

Louis Saha teve a chance de, nos últimos instantes do duelo contra o Celtic, marcar o gol de empate do Manchester United, nesta terça-feira. No entanto, viu sua cobrança de pênalti ser defendida por Artur Boruc. O time escocês venceu por 1 a 0 e ficou com uma das vagas do grupo F para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões. O técnico Alex Ferguson lamentou os erros ofensivos dos Red Devils, mas manteve-se calmo quanto às possibilidades do time no torneio.

“É preciso fazer gols para se vencer uma partida, e não fizemos isso. Criamos algumas boas oportunidades e tivemos força no primeiro tempo. Na maior parte do tempo, tivemos o controle mas nossas finalizações foram decepcionantes. O Celtic mudou o sistema de jogo para o segundo tempo e levamos um tempo para nos adaptarmos a isso. O principal é que estamos em vantagem sobre o Benfica”, comentou Ferguson.

Na última rodada, os Red Devils (2º, nove pontos) enfrentam o Benfica (3º, sete) no Old Trafford. Para ficar com a vaga, o time inglês precisará apenas empatar a partida contra as Águias.

Gordon Strachan, técnico do Celtic, destacou as mudanças feitas no intervalo como a chave para vencer o jogo. Ele trocou Sno e Zurawski por Jarosik e Amloney, respectivamente, o que deixou o time mais agressivo. “Nosso primeiro tempo não foi muito bom, mas mudamos a forma de jogar no intervalo e isso nos ajudou. Temos Shunsuke Nakamura, um dos melhores jogadores do mundo em lances de bola parada, e Artur Boruc, um goleiro capaz de defender um pênalti no final do jogo. Levei 15 minutos depois do fim da partida para perceber que estávamos classificados. Ainda não consigo acreditar”, disse.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo