Sem categoria

Félix Sarriugarte deixa o comando do Athletic Bilbao

O Athletic Bilbao anunciou nesta segunda-feira a demissão do treinador Félix Sarriugarte. Ele não resistiu à fraca campanha do clube nesta temporada, na qual ocupa a antepenúltima posição no campeonato espanhol.

Neste domingo, o Athletic perdeu em casa para o Sevilla por 3 a 1. O time está sem vencer há seis partidas. Após uma reunião de aproximadamente uma hora e meia entre os dirigentes do clube, Ana Urquijo, presidente do time basco, anunciou a decisão de forma oficial.

Sarriugarte comandou nesta manhã seu último treino no clube. Ele chegou no início da temporada e teve um desempenho pouco animador: em catorza jogos (doze pelo Espanhol e dois pela Copa do Rei), conquistou somente uma vitória.

Em pouco mais de um ano, três técnicos passaram pelo Athletic. Antes de Sarriugarte, passaram pela equipe José Luis Mendilibar e Javier Clemente. José Manuel Esnal despertou o interesse da diretoria do clube basco. Ele também está cotado para assumir o comando do Gimnàstic, que demitiu nesta manhã o técnico Luis César.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo