Sem categoria
Federação investiga atos racistas de torcedores do Celta

A federação espanhol anunciou nesta quarta-feira a abertura de uma investigação sobre manifestações racistas dos torcedores do Celta. Os incidentes ocorreram na partida contra o Barcelona, em 28 de agosto, na primeira rodada do campeonato espanhol.
O árbitro da partida não relatou na súmula as atitudes discriminatórias feitas por parte da torcida do Celta. No entanto, a comissão anti-violência da entidade estudará o caso e deve punir o clube.
Nas últimas temporadas, as manifestações racistas tornaram-se mais comuns no futebol espanhol. Na temporada passada, alguns clubes foram punidos, mas com sanções muito brandas. A entidade prometeu intensificar o combate a este tipo de gesto e, além disso, estabeleceu multas mais pesadas.


