Sem categoria

Federação equatoriana suspende Delgado por um ano

A federação equatoriana definiu na noite desta terça-feira as punições a onze jogadores envolvidos na briga após a partida entre LDU e Barcelona, ocorrida no último domingo. Todos foram suspensos por no mínimo dois meses. Três atletas, entre eles Agustin Delgado, da seleção do Equador, pegaram um gancho de um ano.

De acordo com a Comissão de Disciplina da entidade, as penas mais severas foram dadas aos jogadores “que iniciaram e intervieram como sujeitos ativos nos graves incidentes entre os atletas”. Um dia antes, Delgado havia pedido desculpas por ter sido um dos protagonistas da pancadaria.

Além de Delgado, Roberto Palacios e Carlos Espínola, seus companheiros de equipe na LDU, foram suspensos por um ano. Na equipe de Quito, também foram punidos Jairo Campos (seis meses), Patricio Urrutia (quatro meses), Giovanni Espinoza e Sandro Borja (dois meses cada um).

Do lado do Barcelona, quatro jogadores foram punidos: Edwin Tenorio (dois meses), Samuel Vanegas, Jairón Zamora e David García (cada um por três meses). Segundo a comissão disciplinar da federação equatoriana, a pena teve como prazo inicial o último dia 19. A entidade entrará em contato com a Fifa para que a determinação seja respeitado em âmbito internacional.

Por isso, Patricio Urrutia, Edwin Tenorio e Giovanni Espinoza, convocados para defender a seleção em amistosos na Espanha, não podem entrar em campo.Os dirigentes dos dois clubes apelarão das sanções.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo