Sem categoria

FC Vaduz sobe para primeira divisão suíça

O FC Vaduz, único clube profissional de Liechtenstein, disputará a primeira divisão suíça na próxima temporada. A equipe assegurou sua promoção nesta segunda-feira, após empatar sem gols com o Chiasso.

A equipe ficou com o título da segunda divisão, um ponto na frente do Bellinzona. Os vice-campeões disputarão um playoff com o St. Gallen por uma vaga na elite suíça.

O FC Vaduz participa de ligas suíças desde 1932, um ano após disputar jogos na Áustria. A equipe nunca havia subido para a primeira divisão. A cidade, capital de Liechtenstein, conta com uma população de aproximadamente 5 mil pessoas.

Pelo acordo firmado com a federação, mesmo se terminar o campeonato em primeiro lugar, o time não será considerado campeão suíço. Além disso, o FC Vaduz não ganhará vaga para disputar competições européias pela liga nacional.

A equipe só terá chances de disputar a Copa Uefa caso fique com o título da Copa de Liechtenstein. O FC Vaduz conquistou o torneio 37 vezes, as últimas onze de forma seguida.
 

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo