Sem categoria

Favoritos garantem-se na LC

Depois da série de zebras que conseguiram a classificação para a primeira fase da Liga dos Campeões na terça-feira, os jogos desta quarta-feira correram sem grandes surpresas. Manchester United, Rangers, Internazionale, Werder Bremen, Ajax, Anderlecht e Villareal passaram sem grandes sustos e aguardam o sorteio para a definição dos grupos, que acontece nesta quinta-feira, em Mônaco.

De todos os confrontos, o único que passou dos 90 minutos foi o que envolveu Club Brugge, da Bélgica, e Valerenga, da Noruega. Os belgas venceram por 1 a 0, mesmo placar obtido pelos noruegueses no jogo de ida, e o jogo foi pra prorrogação. A definição da vaga saiu apenas nos pênaltis, com vitória por 4 a 3 nos pênaltis.

Jogando sem público em função da punição aplicada pela Uefa por conta dos incidentes em que rojões atingiram o campo no jogo contra o Milan na edição passada, a Inter de Milão empatou por 1 a 1 com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e avançou. No jogo de ida, os italianos venceram por 2 a 0. O gol dos milaneses foi marcado por Recoba, aos 12 minutos do primeiro tempo. O ex-santista Elano empatou para os visitantes.

Na Hungria, o Manchester United repetiu o placar do jogo de ida contra o Debrecen – 3 a 0 – e passou com tranqüilidade. Os gols foram marcados por Heinze (duas vezes) e Richardson.

Terceiro colocado na última edição na Bundesliga, o Werder Bremen carimbou o passaporte rumo à primeira fase da LC depois de reverter a vantagem do Basel no jogo realizado na Suíça (2 a 1). Os três gols da vitória por 3 a 0 saíram todos no segundo tempo, num intervalo de oito minutos. Klasnic abriu aos 19, Borowski ampliou de pênalti aos 22 e Klasnic, de novo, definiu a classificação com um gol aos 27.

Na Espanha, o Villarreal classificou-se pela primeira vez à Liga num jogo bastante disputado, com uma vitória por 2 a 1, mesmo placar do jogo em Goodison Park. Apesar da superioridade dos donos da casa, o Everton lutou até o final e por pouco não estragou a festa dos espanhóis. Sorín abriu o placar aos 21 do primeiro tempo. Apesar da superioridade adversária, os ingleses pressionaram no segundo tempo e conseguiram empatar aos 25 da segunda etapa. Nos vinte minutos finais, a pressão foi total do Everton, que sucumbiu num contra-ataque rápido que resultou no gol de Diego Forlán no último minuto.

O sorteio dos grupos acontece nesta quinta-feira, em Mônaco (a ESPN Internacional transmite ao vivo, a partir das 11h de Brasília). A primeira rodada acontece em 13 de setembro.

Todos os placares desta quarta na LC:

Slavia Praga 0x2 Anderlecht (1×4 na soma dos resultados)
Ajax 3×1 Brondby (5×3)
Club Brugge 1×0 Valerenga (1×1; 4×3 nos pênaltis)
Debrecen 0x3 Manchester United (0x6)
Rangers 2×0 Anorthosis (4×1)
Werder Bremen 3×0 Basel (4×2)
Internazionale 1×1 Shakhtar (3×1)
Villarreal 2×1 Everton (4×2)

Todos os classificados nas fases preliminares:

Panathinaikos (Grécia)
Betis (Espanha)
Udinese (Itália)
Rapid Viena (Áustria)
Liverpool (Inglaterra)
Rosenborg (Dinamarca)
Thun (Suíça)
Club Brugge (Bélgica)
Villarreal (Espanha)
Rangers (Escócia)
Artmedia (Eslováquia)
Internazionale (Itália)
Werder Bremen (Alemanha)
Ajax (Holanda)
Anderlecht (Bélgica)
Manchester United (Inglaterra)

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo