Sem categoria

Favoritos confirmam seus lugares no Mundial

Inglaterra e Espanha, ambas cotadas entre as favoritas para o título da Copa do Mundo de 2010, confirmaram suas vagas nesta quarta-feira. Os ingleses, que só dependiam das próprias forças, selaram a classificação em grande estilo, goleando a Croácia por 5 a 1 em Wembley. Jogando para o gasto, a Espanha fez 3 a 0 na Estônia, em Mérida, e contou com o tropeço da Bósnia, que empatou por 1 a 1 com a Turquia, para se confirmar.

A Sérvia precisava vencer a França em Belgrado para se classificar por antecipação, mas ficou no empate por 1 a 1, mesmo jogando com um a mais desde o primeiro tempo, com a expulsão do goleiro Hugo Lloris. A Eslováquia fez sua parte, derrotando a Irlanda do Norte por 2 a 0 em Belfast, mas teve de adiar a classificação por causa dos 3 a 0 da Eslovênia sobre a Polônia.

A Dinamarca, outra seleção que tinha possibilidades de classificação na rodada, decepcionou e não passou de um empate por 1 a 1 na visita à Albânia. A vaga não teria chegado nem com vitória, já que a Suécia venceu Malta com um suado 1 a 0. No mesmo grupo 1, Portugal manteve vivas suas chances ao fazer 1 a 0 na casa da Hungria.

Quem deu um grande passo rumo ao Mundial foi a Itália, que bateu a Bulgária por 2 a 0 e abriu quatro pontos de vantagem no grupo 8 sobre a Irlanda, com quem ainda faz o confronto direto em Dublin. Um duelo mais decisivo será o de Rússia e Alemanha, que chegarão ao jogo de Moscou separados por apenas um ponto. Ambas venceram nesta quarta – a Rússia contra o País de Gales e a Alemanha contra o Azerbaijão -, mantendo os alemães à frente no grupo 4.

A Grécia vacilou ao empatar por 1 a 1 com a fraca Moldávia, no grupo 2, e permanece três pontos atrás da líder Suíça, que empatou por 2 a 2 com a Letônia, outra seleção que corre atrás da vaga. Pelo grupo 6, o mesmo da Inglaterra, a Ucrânia perdeu a chance de alcançar a Croácia ao ficar no 0 a 0 com Belarus.

No grupo 9, a Holanda, já classificada, acabou com as esperanças da Escócia ao vencer por 1 a 0 em Glasgow. A Noruega roubou o segundo lugar dos escoceses com a vitória por 2 a 1 sobre a Macedônia, mas terá de esperar os resultados dos outros grupos para conhecer seu destino. Os oito melhores segundos dos nove grupos disputarão a repescagem.

Confira todos os jogos desta quarta-feira pelas Eliminatórias europeias:

Grupo 1
Malta 0x1 Suécia
Albânia 1×1 Dinamarca
Hungria 0x1 Portugal

Grupo 2
Israel 7×0 Luxemburgo
Letônia 2×2 Suíça
Moldávia 1×1 Grécia

Grupo 3
República Tcheca 7×0 San Marino
Eslovênia 3×0 Polônia
Irlanda do Norte 0x2 Eslováquia

Grupo 4
Liechtenstein 1×1 Finlândia
Alemanha 4×0 Azerbaijão
País de Gales 1×3 Rússia

Grupo 5
Armênia 2×1 Bélgica
Bósnia 1×1 Turquia
Espanha 3×0 Estônia

Grupo 6
Belarus 0x0 Ucrânia
Andorra 1×3 Cazaquistão
Inglaterra 5×1 Croácia

Grupo 7
Ilhas Faroe 2×1 Lituânia
Romênia 1×1 Áustria
Sérvia 1×1 França

Grupo 8
Montenegro 1×1 Chipre
Itália 2×0 Bulgária

Grupo 9
Noruega 2×1 Macedônia
Escócia 0x1 Holanda

Clique aqui e confira a classificação das Eliminatórias.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo