Ex-jogador nigeriano aprova retorno de Oliseh à seleção
O novo assistente-técnico da seleção nigeriana, Daniel Amokachi, deu indicações de que o ex-capitão das “Super Águias”, o volante Sunday Oliseh, pode retornar ao elenco, “A convocação dele não seria nenhum problema. Pessoalmente, acho que Oliseh ainda tem muito à dar à seleção”, disse Amokachi, à revista Kickoff.
Amokachi atualmente trabalha na comissão técnica do Nasarawa United, um time da primeira divisão nigeriana. Ele elogiou bastante o futebol de Oliseh, que tem passagens pelo Ajax, Juventus, Borussia Dortmund e Bochum, e atualmente está no Racink Genk, da Bélgica. “Ele tem uma grande visão de jogo e muita personalidade”.
“Creio que este país ainda precise de sua contribuição, e se a comissão técnica decidir convoca-lo, eu darei todo o meu apoio. Precisamos de nossos melhores jogadores para conseguir a vaga nos dois jogos que faltam”, concluiu Amokachi.
A Nigéria está numa situação delicada nas eliminatórias para a Copa do Mundo. As “Super Águias” estão no grupo 4, com 15 pontos, assim como Angola. Porém, os angolanos têm melhor saldo na campanha e se vencerem suas duas partidas (Ruanda fora e Gabão em casa), a Nigéria está fora da Copa. Zimbábue e Argélia são as duas partidas restantes dos nigerianos.