Sem categoria

Ex-dirigente da AFC pede renúncia de membros da Fifa

O ex secretário-geral da AFC (Federação Asiática de Futebol) Peter Velappan afirmou nesta terça-feira que todos os membros do comitê executivo da Fifa deveriam renunciar.

“Sugeriria, pelos interesse da Fifa e todo o futebol, que todos do comitê executivo da Fifa renunciassem e abrissem um novo capítulo para o futebol no futuro”, disse Velappan, que exerceu o cargo de secretário-geral da entidade asiática de 1977 a 2007.

Peter Velappan declarou ainda que é favor da renúncia de Mohamed bin Hammam, era o presidente da AFC até ser suspenso pela Fifa após denúncias de corrupção. “Do mesmo modo, pelo futuro da federação asiática, Hamman deveria renunciar.”

“Não estamos apenas em um cruzamento, mas há crise porque agora a corrupção se tornou parte da cultura do futebol. Todo mundo vem para o futebol pela ganância do dinheiro”, opinou.

A crise na Fifa tem acontecido por conta das denúncias de corrupção. Na última segunda-feira, Jack Warner, que era vice-presidente da Fifa e presidente da Concacaf, renunciou aos cargos que exercia.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo