Ex-atacante nigeriano esculacha Obafemi Martins

A seleção nigeriana continua sendo um caldeirão, mesmo quando não está jogando. Em entrevista à revista Kick Off, o ex-jogador Rashidi Yekini declarou que não aceita o fato do atacante da Inter de Milão, Obafemi Martins, ‘escolher’ os jogos da seleção em que quer atuar.
“Não consigo entender por que Martins não estava presente à partida contra Angola em Kano”, disse Yekini. “Ele marcou um gol pela Inter alguns dias antes do jogo contra Angola e certamente teria ajudado bastante a seleção”.
“Não gosto da atitude desses jogadores. A maioria deles não tem comprometimento e precisa mudar a sua atitude”, atacou Yekini. “Eles não levam a classificação para a Copa à Sério como fizemos em 1994. Temos problemas na administração do esporte, é verdade, mas os jogadores têm bastante culpa pela situação difícil em que nos encontramos”.
Yekini fez parte da seleção nigeriana que foi à Copa de 1994. Na ocasião, a Nigéria fez uma campanha surpreendente, batendo a Bulgária e a Grécia, sendo só eliminada pela Itália.
A Nigéria está no grupo 3 das eliminatórias africanas, com 15 pontos, ao lado de Angola, mas os angolanos têm uma campanha melhor, e na última rodada, enfrentam Ruanda, a pior seleção do grupo, enquanto a Nigéria recebe o Zimbábue, que tem 12 pontos.