Sem categoria

Everton se aproxima da briga pela terceira posição

No único jogo disputado neste domingo pela Premier League, o Everton derrotou o West Ham por 2 a 0 em Liverpool. Com o resultado, os Toffees se aproximam da briga por uma vaga na Liga dos Campeões. Já os Hammers continuam ameaçados pelo rebaixamento.

O West Ham criou as melhores chances no primeiro tempo, mas esbarrou nas boas defesas de Tim Howard. O castigo veio no segundo tempo. Logo aos seis minutos, a defesa dos Hammers na conseguiu cortar um cruzamento de James Beattie e Leon Osman acertou um belo chute para abrir o placar.

Howard evitou o empate ao defender um forte chute de Marlon Harewood. Nos acréscimos, James Vaughan ampliou com uma batida rasteira. O Everton está em sétimo com 24 pontos, um a menos do que o Arsenal, terceiro colocado. O West Ham vem em 17º, com 14, um acima do Newcastle.

Na abertura da rodada, o Arsenal derrotou o Tottenham por 3 a 0 no dérbi londrino. Gilberto Silva marcou dois gols, ambos em cobranças de pênalti. Já o Liverpool goleou o Wigan por 4 a 0 fora de casa e alcançou os Gunners na tabela. O Manchester United ampliou para seis pontos a vantagem para o Chelsea, que folgou na rodada, com a vitória por 2 a1 sobre o Middlesbrough.

A rodada será completada nesta segunda-feira com o confronto Manchester City x Watford.

Confira os resultados das partidas já realizadas pela 16ª rodada da Premier League:

Sábado, 2/dezembro
Arsenal 3×0 Tottenham
Blackburn 2×0 Fulham
Portsmouth 2×2 Aston Villa
Reading 1×0 Bolton
Sheffield United 2×1 Charlton
Wigan 0x4 Liverpool
Middlesbrough 1×2 Manchester United

Domingo, 3/dezembro
Everton 2×0 West Ham

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo