Sem categoria

Everton pede para que federação analise críticas de Mourinho

O Everton solicitou à federação inglesa nesta segunda-feira para que a entidade estude as declarações dadas por José Mourinho após o jogo entre Everton e Chelsea, um dia antes, pela Premier League. O treinador dos Blues acusou Andrew Jones, atacante dos Toffees, de cavar faltas.

“Questionar publicamente a integridade e a honestidade de Johnson é completamente inaceitável. Gostaríamos que as autoridades acompanhassem de perto a declaração de Mourinho e, talvez, peça uma explicação formal. Nesse caso, solicitaremos que ele se retrate imediatamente pelo que disse”, afirmou o Everton por meio de um comunicado oficial.

A polêmica começou no lance que originou o primeiro gol do Everton. Johnson foi derrubado pelo goleiro Hilário dentro da área, e Mourinho fez um gesto com as mãos de que o atacante teria se jogado. “Johnson é perigoso para os adversários porque você não pode confiar nele, e não gostei disso”, criticou o técnico do Chelsea.

O português ainda foi irônico. “Em meu país, chamaríamos de ‘jogador inteligente’. Em outros países, seriam críticos e usar termos diferentes. Para mim, um atleta que cava um pênalti não pode ser considerado inteligente”, cutucou.

A federação inglesa não se pronunciou sobre o assunto.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo