Sem categoria

Eusébio se recupera bem após passar por cirurgia

Eusébio foi submetido na manhã desta segunda-feira a uma cirurgia para desobstruir uma artéria. Segundo boletim divulgado pela equipe médica do Hospital da Luz, no qual o ex-atacante está internado, não houve problemas na operação e ele se recupera bem.

“Não ocorreram complicações. Ele já acordou e falou. Agora, nós sabemos que as próximas 24 horas são críticas e teremos de ter uma vigilância apertada, para evitar qualquer tipo de problema”, afirmou Germano do Carmo, cirurgião vascular que cuidou do jogador.

A operação durou aproximadamente uma hora. Caso Eusébio, de 65 anos, recupere-se bem, deve deixar nesta terça-feira a unidade de terapia intensiva. O ex-jogador foi internado na madrugada de sábado após se sentir mal em um jantar de aniversário. Após alguns exames, detectou-se que artéria carótida interna esquerda apresentava algumas obstruções.

Eusébio, nascido em Moçambique, foi o melhor jogador da história da seleção portuguesa. Artilheiro da Copa de 1966, o atacante foi o destaque do Mundial e levou os Tugas ao terceiro lugar. Na primeira fase, o ‘Pantera Negra’ marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Brasil. Em sua carreira, ele se destacou no Benfica e ganhou a Bola de Ouro, prêmio oferecido pela revista France Football ao melhor jogador da Europa, em 1965.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo