Sem categoria

Europeu Sub-19: Sérvia e Suíça vencem e lideram seus grupos

Na segunda rodada da primeira fase do Campeonato Europeu Sub-19, somente as seleções de Sérvia e Suíça conseguiram vencer. Os sérvios, treinados por Aleksandar Stanojevic, passaram pela Espanha, por 2 a 1, e tomaram da Furia a liderança do grupo B. Já a “Nati” helvética obteve a primeira vitória do grupo A, ao vencer a Eslovênia por 2 a 1.

Na chave A, com jogos disputados em Donetsk, a Suíça teve de reverter placar adverso para conseguir o triunfo. Aos 21 minutos do segundo tempo, Matic Fink abriu o placar para a Eslovênia. Entretanto, o time treinado por Claude Ryf virou o jogo em seis minutos: aos 34, Alexandre Pasche empatou, e o atacante Orhan Mustafi marcou o gol da vitória aos 40. Com a vitória, a Suíça saltou para a liderança do grupo.

Ucrânia e Inglaterra, os outros times do grupo, amargaram novo empate. Aos dois minutos do primeiro tempo, o defensor Kyrylo Petrov abriu o placar. De pênalti, aos 25 minutos, Henri Lansbury igualou para os ingleses. No segundo tempo, a Inglaterra virou aos seis minutos, com Dan Gosling. Porém, aos 16 minutos, Petrov, novamente, empatou. Mesmo com dois empates, a Inglaterra está em segundo lugar no grupo, por marcar mais gols.

A Sérvia, no grupo B, também teve de correr atrás da vitória contra a Espanha, após sair em desvantagem. Aos seis minutos, o atacante Joselu abriu o placar para os espanhóis. Porém, seria um zagueiro o protagonista do jogo. Milan Milanovic empatou o jogo para os sérvios, aos 36 minutos da etapa inicial. E, aos seis da etapa final, Milanovic deu a vitória aos sérvios, novos ponteiros do grupo.

Completando a rodada, com jogos sediados em Mariupol, a Turquia abriu o placar contra a França, com o atacante Serdan Yildirim, aos 19 minutos do segundo tempo. Porém, os Bleus empataram no último minuto de jogo, com N'Diaye.

A terceira e última rodada da fase de grupos do Europeu Sub-19 será disputada na próxima segunda.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo