Sem categoria

Euro 2012: Platini elogia “progresso súbito” da Ucrânia

O presidente da Uefa, Michel Platini, se disse satisfeito com a evolução da Ucrânia em seus esforços para ter condições de sediar a Eurocopa de 2012. Os ucranianos foram escolhidos para receber o torneio em conjunto com a Polônia, mas as dificuldades encontradas pelo país colocaram essa posição em dúvida.

“A situação passou de sinal vermelho para amarelo, é uma ótima notícia para nós”, declarou Platini após reunião do comitê executivo da Uefa. “As coisas estão melhorando na Ucrânia, assim como na Polônia. Quero parabenizar as autoridades ucranianas. De repente eles acharam novos hotéis do nada, não sei como, mas acharam”.

“É maravilhoso que a Ucrânia passe para amarelo, mas nossa meta é passar de amarelo para verde”, alertou o máximo dirigente do futebol europeu.

Até o momento, apenas Kiev está confirmada como sede na Ucrânia – no entanto, ainda pode perder o direito de sediar a final. As outras, Lviv, Donetsk e Kharkiv, precisarão ser reavaliadas pela Uefa no fim de novembro. Enquanto isso, a Polônia teve quatro cidades confirmadas no torneio: Varsóvia, Poznan, Wroc?aw e Gdansk.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo