EUA se classificam para a Copa
Os Estados Unidos derrotaram o México por 2 a 0 e garantiram sua classificação para a Copa de 2006. No grande clássico da Concacaf, os norte-americanos jogaram melhor e fizeram por merecer a vitória.
O primeiro tempo da partida foi fraco, com as duas equipes se mostrando tensas e sem criatividade. Os dois gols americanos saíram num espaço de cinco minutos no começo da segunda etapa. O primeiro foi marcado por Eddie Lewis e o segundo por DaMarcus Beasley.
Apesar da derrota, o México também está praticamente classificado para a Copa. Tudo que o Tri precisa fazer é ganhar um ponto nos últimos três jogos para garantir a vaga – e, mesmo que perca todas as partidas, o time só não ficará entre os três primeiros se sofrer com uma péssima combinação de resultados.
Quem também se deu bem na rodada foi a Costa Rica, que venceu fora de casa o Panamá por 3 a 1. Álvaro Saborio abriu o placar para os Ticos no final do primeiro tempo, e Walter Centeno e Ronald Gómez ampliaram a vantagem costarriquenha na segunda etapa. No último minuto, Julio Dely Valdez fez o gol de honra do Panamá.
A vitória deixou a Costa Rica isolada em terceiro lugar, três pontos à frente do quarto colocado. Isso porque a Guatemala, que vinha empatada com os costarriquenhos, perdeu para Trinidad e Tobago, por 3 a 2.
A vitória dos trinitários foi emocionante. Jogando em casa, a equipe esteve duas vezes atrás no placar e só virou o jogo graças a dois gols de Stern John nos cinco minutos finais. Com esse resultado, Guatemala e Trinidad e Tobago ficam empatados no quarto lugar, posição que vale vaga na repescagem contra um time asiático.