Sem categoria

Estudiantes e LDU saem na frente nas oitavas da Libertadores

Estudiantes e LDU obtiveram uma boa vantagem na abertura dos jogos das oitavas-de-final da Libertadores. Nesta terça, a equipe argentina derrotou em casa o Goiás por 2 a 0, enquanto o clube equatoriano goleou o Atlético Nacional por 4 a 0 e praticamente assegurou uma vaga na fase seguinte do torneio.

Apático, o Goiás complicou sua situação na Libertadores ao perder na Argentina para o Estudiantes por 2 a 0. O time goiano conseguiu se segurar no primeiro tempo, mas a tarefa ficou ruim após a expulsão de Souza, aos 25 minutos da segunda etapa. A partir daí, o Estudiantes pressionou e abriu o marcador aos 35. Pavone cruzou da esquerda e Galván completou de primeira.

O Goiás teve outro jogador expulso. Aos 43, Leonardo recebeu o cartão vermelho e deixou o time em péssima situação. Três minutos depois, Aldo cometeu falta em cima de Alayes e o juiz marcou o pênalti. Calderón cobrou e ampliou. Para o jogo de volta, no dia 4 de maio, o Estudiantes fica com a vaga mesmo se perder por um gol de diferença.

Em Quito, a LDU deu um grande passo para alcançara as quartas. O time equatoriano goleou o Atlético Nacional por 4 a 0 e pode até perder por três gols de diferença no confronto de volta, marcado para a próxima terça, na Colômbia. Murillo marcou duas vezes no primeiro tempo, aos onze e aos 13 minutos. Vera e Candelario ampliaram a vantagem da equipe da casa.

Nesta quarta, haverá mais três jogos válidos pelos confrontos de ida das oitavas-de-final: Palmeiras x São Paulo, River Plate x Corinthians e Chivas x Independiente Santa Fé.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo