Estádios: Wals-Siezenheim

Apesar da sede oficial ser Salzburgo, o Wals-Siezenheim não fica exatamente na cidade – a segunda mais importante do país –, e sim no subúrbio, no município com o mesmo nome do estádio. Construído em 2003, entre as oito sedes da Eurocopa é a construção mais nova. Inicialmente projetado para pouco mais de 18 mil pessoas, teve sua capacidade redimensionada para 30 mil devido à Euro.

É o estádio oficial do Red Bull Salzburg, atual vice-campeão nacional. Nos últimos anos, por causa do patrocínio da empresa de energéticos, a equipe tem alcançado excelentes resultados no cenário nacional e, aos poucos, aparece com destaque em competições européias.

Recentemente, na terceira fase preliminar da Liga dos Campeões, o Red Bull bateu o Shakhtar Donetsk por 1 a 0 no Wals-Siezenheim. Porém, no jogo de volta, na Ucrânia, perdeu por 3 a 1, com dois gols nos últimos dez minutos, e desperdiçou a chance de se classificar pela primeira vez para a LC.

Na Bundesliga austríaca, o estádio mantém o gramado artificial, que foi retirado para a disputa da Euro. Durante a competição européia, foi escolhido para ser a sede principal da Grécia, atual campeã da Eurocopa. Receberá os jogos dos gregos na primeira fase contra Suécia, Rússia e Espanha. Para facilidade dos torcedores, o Wals-Siezenheim está localizado ao lado da rodovia Salzburgo-Munique e a apenas três quilômetros do aeroporto da região, além da facilidade com linhas de trem e ônibus.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo