Estádios: Tivoli-Neu

Localizado em Innsbruck, uma das mais belas cidades austríacas, na região do Tirol, o Tivoli-Neu é um estádio multi-uso, com capacidade para 30 mil pessoas – erguido em 2000, inicialmente comportava apenas 17.400 torcedores. Seu nome, inclusive, é um resgate do antigo estádio Tivoli, que também ficava na cidade, mas foi fechado em 2004.

A localização do Tivoli-Neu não facilita muito a vida dos torcedores. Apesar de Innsbruck ser uma cidade relativamente pequena, com uma população de cerca de 120 mil pessoas, e cercada por montanhas, o estádio fica longe das principais atrações do município e de seu simpático centro. Ao menos o transporte público é eficiente e agradável.

Curiosamente, o Tivoli-Neu não irá receber partidas da primeira divisão austríaca na temporada 2008/09. Graças ao rebaixamento do Wacker Innsbruck (antigo Wacker Tirol), único clube da cidade, para a segunda divisão neste ano, a cidade ficou órfã na Bundesliga. Apesar do fato, o clube tem história no país. Na década de 70, exerceu grande domínio nacional, quando se sagrou cinco vezes campeão austríaco (1971, 72, 73, 75 e 77), além de ter ganho outras cinco Copas da Áustria (1970, 73, 75, 78 e 79 – também venceu em 93).

Durante a Eurocopa, o Tivoli-Neu sediará partidas apenas da primeira fase, todas pelo Grupo D: Espanha x Rússia, Suécia x Espanha e Rússia x Suécia. Mas o charme e as belezas naturais da cidade certamente terão conquistado milhares de novos fãs

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo