Sem categoria

Estádio do Catania será reaberto neste fim de semana

A torcida do Catania poderá acompanhar novamente as partidas do seu clube em casa. O tribunal administrativo regional da cidade siciliana anulou nesta quarta-feira a sentença que determinava a interdição do estádio Angelo Massimino até o final desta temporada.

A partir de 7 de abril, o local será reaberto ao público. No sábado, o Catania enfrentará a Roma pela 31ª rodada da Série A. Desde o final de fevereiro, a equipe mandava suas partidas em Rimini e Cesena com portões fechados, como punição pelos incidentes ocorridos no dérbi contra o Palermo.

No dia 2 de fevereiro, logo após a partida contra os rosaneri, houve uma briga entre torcedores dos dois clubes e o policial Filippo Raciti foi morto ao ser atingido por uma bomba. Fãs do Catania danificaram os banheiros do estádio, tendo quebrado vasos sanitários, torneiras e azulejos. Também foi desrespeitado o minuto de silêncio antes do pontapé inicial e foram atirados diversos objetos em direção ao ônibus que transportava a torcida do Palermo e aos policiais que escoltavam o veículo. No total, 62 policiais, cinco paramédicos e 13 civis ficaram feridos.

Devido aos incidentes, o governo italiano tomou uma série de medidas para tentar coibir a violência no futebol italiano, como instalação de câmeras de segurança em estádios, instalação de catracas eletrônicas e numeração de assentos. A Série A foi paralisada por uma rodada e diversas partidas foram disputadas com portões fechados, pois alguns locais não atendiam às novas exigências de segurança.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo