Champions LeagueLiga EuropaSem categoria

Estádio da Luz sediará final da Champions em 2014

O Estádio da Luz será o palco da decisão da Liga dos Campeões da Europa em 2014. A casa do Benfica foi escolhida nesta terça-feira, em reunião realizada pela Uefa na Turquia. Além disso, a entidade também apontou o Juventus Stadium como sede da final da Liga Europa 2013/14.

A cidade de Lisboa voltará a receber uma decisão da competição continental após 47 anos. Na temporada 1966/67 o antigo Estádio Nacional do Jamor recebeu a partida entre Internazionale e Celtic, que terminou com o título dos escoceses. Já o Estádio da Luz recebeu a última partida da Euro 2004, vencida pela Grécia.

Já o Juventus Stadium receberá seu primeiro grande evento desde a inauguração, ocorrida em setembro de 2011. Turim será a primeira cidade italiana a receber uma final da Liga Europa, mesmo considerando os períodos no qual a competição ainda se chamava Copa da Uefa.

Por fim, a Uefa definiu a República Tcheca como país-sede do Campeonato Europeu Sub-21 de 2015. Hungria, Grécia e Alemanha receberão a Euro Sub-19 entre 2014 e 2016, enquanto Malta, Bulgária e Azerbaijão receberão a Euro Sub-17 no mesmo período.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo